terça-feira, 13 de junho de 2017

Sorrisos Quebrados

Descrição
Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Titulo: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Paginas: 282 o número de páginas é calculado de acordo ao número de páginas de um Kindle. 
Onde comprar: Amazon


Quando vi a capa desse livro na Amazon, eu fiquei encantada! Achei de uma delicadeza incrível! Parti para sinopse e Logo me vi interessada na leitura. Só que tinha apenas a mostra grátis para download e como eu estava curiosa, porém receosa de uma futura decepção, fiz o download no meu Kindle e parti pra leitura.


Paola é uma jovem mulher casada com um homem lindíssimo que aos olhos da família e dos amigos a tratava como uma princesa, a impressão que dava era que Paola era a mulher mais sortuda do mundo. Só que a realidade era muito diferente..... Ela sofria abusos absurdos físicos e psicológicos em sua casa. Seu marido só não machucava seu rosto para ninguém ver, é ela era ameaçada caso viesse contar alguma coisa pra alguém da família. Ou seja, ela não tinha escolha a não ser fugir desse homem. 

Certa noite, na calada da noite, Paola saiu de fininho tentando fugir desse casamento insuportável, foi até o escritório e pegou  chave do carro. Só que ao entrar foi atacada com um empurrão entre seu rosto e o volante do carro de forma tão violenta que ela mal teve tempo de gritar. Quando por fim cessaram as pancadas seu marido começa a agressão verbal sem nem se importar com seu rosto ensanguentado. Paola implora que ele a deixe ir embora e ele inconformado, a trata como um lixo e a puxa pelos cabelos para o lugar que ela mais teme que é perto dos cães. Cães esses que seu marido treinou para atacar furiosamente e a coloca na jaula dos cães e a prende com uma coleira. 

Pra piorar as coisas, ele pega seu cão mais tenebroso e o coloca na jaula junto dela, mesmo sabendo o quanto ela temia os cachorros devido ao seu trauma de infância.  Paola implora, mas ele não se importa, ele acha que ela fez errado em tentar ir embora jukgando-se um marido amável e que não merecia tal traição. Ele então da a ordem para seu cão a atacar e ele o faz com toda ferocidade que tem um pitbull, onde ela sente nesse exato momento que sua morte havia chegado.

Algum tempo depois ela está em uma casa de recuperação Onde, traumatizada, não consegue enfrentar a vida fora desse lugar. Com marcas no seu rosto e cabeça ela guarda em suas lembranças imagens desse momento fatídico de sua vida. O que ela queria era apenas amar e ser amada. Mas como amar depois de um trauma com esse? E num momento particular de lembranças e lágrimas no jardim dessa casa, Paola é flagrada por André, um homem grande e forte que também está preso a seus sofrimentos e traumas, que cuida de sua filha nessa mesma casa. 

Uma parte que me chamou a atenção foi a cena em que ele a leva para o banho depois que ela desmaia (na intenção de ajudar) acho muito fofo e respeitoso da parte dele. E ele limpa seu rosto que está coberto de tinta quando nesse momento ele se depara com um rosto marcado e Paola desperta se assusta e grita ao de deparar bem de frente com um homem daquele porte....

Bem, da pra ver que é uma história envolvente e que particularmente me dispertou a curiosidade para conhecer toda a história, o que acontece depois? Paola consegue vencer seus medos? E André? Quem é esse homem? Muita coisa ficou desperto em mim para com essa história. Espero que desperte também em vocês o desejo da leitura! 
Espero que  Amazon lance o livro físico,  porque, certamente essa é uma história que quero na minha estante! 

Bjosss

4 comentários:

  1. Nossa!
    Acabou de me conquistar. Parece ser um romance forte, com traumas e um drama bem colocado. Amei essa capa e quero ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a sua resenha, mas o que me conquistou foi essa capa! Meu Deus, que linda <3

    Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosa! Gostei muito da sua resenha, fiquei bem curiosa sobre o livro. Vou anotar o nome dele aqui ^^

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei com o livro rsrs num sei porque <3 :)

    ResponderExcluir

Desejados

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog